SISTEMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO GOVERNO DE PERNAMBUCO


O Decreto Nº 35.408 de agosto de 2010 instituiu o Programa de Educação Corporativa no âmbito do Poder Executivo Estadual. Nele está contemplada a elaboração e proposição de um Sistema de Educação à Distância que visa a ampliar a capacitação e o desenvolvimento dos servidores públicos de Pernambuco.

O projeto de Educação a Distância está sendo implementado pela Secretaria de Administração, que efetivará essa ação por meio da Gerência de Educação Corporativa (Geduc). A execução será feita pelo Instituto de Recursos Humanos (IRH), entidade vinculada ao Governo de Pernambuco. Em consonância com essas premissas, está sendo criada a Unidade de Educação a Distância (Unead); que ficará fisicamente no Centro de Formação dos Servidores do Governo de Pernambuco (Cefospe), a qual conterá a infraestrutura e a equipe que operacionalizará o Sistema de Educação a Distância.

A modalidade de ensino a distância permite atingir um contingente maior de servidores, pois supera as barreiras geográficas e temporais, mediante o uso das novas tecnologias da educação em interface com as da informação e comunicação. Dessa forma, os servidores poderão fazer as capacitações oferecidas pelo programa independentemente do município onde atua. Além disso, nessa metodologia, a flexibilização quanto ao horário permitirá que o servidor desenvolva-se conforme a sua disponibilidade.

Portanto, a criação da Unidade de Educação a Distância está alinhada às estratégias de atuação do Governo de Pernambuco, nas quais se encontram a valorização e o desenvolvimento dos servidores. Logo, essa escola virtual oportunizará um avanço na qualificação dos profissionais do Executivo do Estado e, por conseguinte, proporcionará a melhoria do atendimento das demandas da sociedade.

Para acessar a página da Unidade de Educação a Distância (UNEAD), entre no seguinte link: www.cefospe.com.br/unead -página em construção.