Notícias

imagem da notícia

04/10/2011

Curso superior gratuito

 As inscrições começam nesta terça-feira (13) e seguem até o dia 14 de outubro

A Secretaria de Administração do Estado (SAD) abriu seleção para a terceira turma do Curso Superior Sequencial de Formação Específica em Administração Pública. Uma graduação exclusiva para servidores estaduais, ministrada pela Faculdade de Ciências e Administração da UPE (FCAP), com o intuito de oferecer uma formação de nível superior. São 50 vagas e podem concorrer todos os servidores estaduais que sejam efetivos, ativos e estejam lotados no Estado. Vale salientar que esse curso é uma oportunidade oferecida especificamente àqueles que ainda não possuem nenhuma graduação superior, concluída ou em andamento.

Essa é mais uma iniciativa do Governo Estadual dedicada à valorização de seus servidores, reconhecendo a importância da qualificação. O curso é a chance do servidor adquirir formação superior e não deixa de ser um investimento, pois o servidor capacitado trabalha melhor. Isso reflete na melhoria dos serviços prestados à sociedade e, consequentemente, contribui para o desenvolvimento do Estado, ressaltou o secretário de Administração Ricardo Dantas.

De acordo com o diretor da Fcap, professor Arandi Maciel Campelo o curso é um dos mais procurados. É a oportunidade dos servidores unirem a teoria à prática e implementar nas secretarias lições de empreendedorismo. Eles saem da sala de aula credenciados para uma pós-graduação, avalia. Desde 2008 a parceria da SAD com a FCAP já formou uma turma e outra está em andamento.

O curso tem duração de dois anos, estruturado em quatro semestres com carga horária de 1.470h/ano, mais 180h/ano de estágio. As aulas serão todas presenciais, de segunda a sexta, especificamente no horário da noite. Em alguns semestres as aulas serão aos sábados. O curso é totalmente gratuito e será ministrado pela Faculdade de Ciência da Administração de Pernambuco - FCAP/UPE.

AVALIAÇÃO: Acontecerá dia 06/11 e será composta de provas de português, matemática e redação. O resultado final está previsto para o dia 23/11. As aulas devem iniciar dia 1º de fevereiro de 2012. O edital completo e maiores informações sobre o processo seletivo podem ser encontrados nos sites da Fcap (www.fcap.adm.br) e no Portal de Educação Corporativa (www.educacaocorporativa.pe.gov.br).